Ao chegar ao Bulgari Bali Resort , no extremo sul da península de Jimbaran, prenda a respiração. Perto do famoso Templo de Uluwatu, ele é um refúgio só de vilas erguidas sobre impressionantes penhascos de mais de 150 metros, diante do Oceano Índico. Lá embaixo, vê-se a linda praia particular e uma natureza tão exótica e tropical. Ali, toma conta a sensação de estar no topo do mundo, cercado de mordomias.
O hotel combina com elegância o estilo tradicional balinês com o design contemporâneo italiano, resultado do trabalho bem-sucedido da firma de arquitetura Antonio Citterio & Partners. E carrega o prestígio e o luxo da marca Bulgari, naturalmente. Na construção e na mobília, foi utilizada uma variedade de pedras locais e madeira exótica, com acabamento nativo. No décor, finos tecidos confeccionados por artesãos com exclusividade para o resort e uma coleção de mais de 90 peças de arte e antiguidade balineses chamam a atenção por todo canto. Inclusive nas 59 vilas que acomodam os hóspedes.
Na entrada de cada uma delas, paredes de pedra vulcânica natural, telhados de sapê e elegantes lanternas de bronze lembram as típicas casas de Bali e convidam ao máximo do conforto. Todas têm piscina, terraço, a visão deslumbrante para o mar, um pavilhão a céu aberto para jantares românticos e banheiro com janelas de vidro que dão para um belo jardim privativo. Sem falar nos luxos modernos como o sistema áudio visual Bang & Olufsen e amenities para banho da marca Bulgari. E basta um desejo para que um mordomo o satisfaça. A quem quiser alugar uma casa, a Vila Bulgari é au concours: tem 1.300 metros quadrados, três quartos, home theater, área para meditação, piscina com raias e salas de estar e de jantar.
Se não estiver curtindo cada pedacinho de sua vila, o hóspede pode relaxar diante da grande piscina que se junta a um lago ornamental, onde estão o bar e os dois restaurantes. Il Ristorante abre só para o jantar e presta homenagem à clássica cozinha italiana num ambiente sedutor iluminado por charmosas lanternas à vela. Já o Sangkar, mais informal, com teto de dez metros de altura onde chamam a atenção as luminárias de bambu, prepara delícias de uma culinária criativa que mescla pratos autênticos de Bali e da Indonésia e especialidades internacionais. No menu, não deixe de provar as ostras Claire temperadas à moda regional e os figos frescos com presunto St. Daniele e com queijo de cabra.
Depois do banquete, um passeio pela propriedade leva ao spa, um mundo à parte instalado numa casa antiga esculpida à mão, proveniente da ilha de Java. Uma curiosidade: foi desmontada e recriada conforme os padrões Bulgari, com piscina, lounge, pavilhão de ioga, piscinas de imersão quente e fria e duas suítes privadas com jardins externos. A lista de tratamentos baseados em tradições asiáticas e européias inclui desde terapia com pedras quentes até a inesquecível Double Bulgari Royal Lulur, feita com quatro especialistas (duas por pessoa) e que inclui massagem com óleos essenciais e ervas. Depois de tal maravilha, que tal ir à praia? Por um bondinho, chega-se ao pequeno paraíso privativo com Beach Club. Mais um luxo by Bulgari!
0 comentários:
Postar um comentário