A parceria entre a The Macallan e a Lalique cresceu apoiada nos valores do trabalho artesão, da criatividade e da busca pela perfeição. Essas duas grifes foram moldadas por visionários que acreditavam que a fabricação do whisky e de cristais eram formas de arte que deveriam ser inspiradoras, e não apenas um mero processo de produção que poderia ser substituído por um pouco de lógica e por máquinas.
A união da The Macallan e da Lalique formam uma das mais finas e criativas parcerias entre a Escócia e a França, uma verdadeira celebração de duas grandes tradições nacionais. Esta edição limitada representa a aliança histórica da arte e do trabalho manual, do espírito e do estilo.
Pelos últimos 100 anos, a Lalique tem sido uma das maiores e melhores fabricantes de cristais do mundo. Localizada no interior da Alsácia, na França, a natureza e as formas naturais sempre serviram de inspiração para o design exclusivo de suas peças.
A coleção The Macallan in Lalique Decanter (The Macallan em uma garrafa de cristal Lalique) reúne o incontestável Mestre dos Cristais e o supremo Mestre dos Whiskies.
The Macallan 57 Lalique “Finest Cut” – a seleção do whisky single malt envelhecido por 57 anos da famosa destilaria Speyside (fundada em 1824) somada à garrafa de cristal Lalique Finest Cut – está avaliada em US$ 15.000 e está disponível apenas sob encomenda desde Outubro.
A garrafa Finest Cut foi inspirada na utilização da melhor parte da bebida produzida em tonéis de maturação. Na The Macallan, esta fração é de 16% (apenas 16% é aproveitado para encher os barris da destilaria). Apenas a melhor parte é aproveitada, feita em um processo de destilação muito lento para maximizar o sabor e produzir as características desejadas de viscosidade, riqueza e o sabor de frutas. Desenhada exclusivamente para a The Macallan, as garrafas Finest Cut da Lalique são individualmente numeradas e produzidas em uma quantidade muito limitada.
Mesmo depois de quase 200 anos de existência, um detalhe imprescindível para a produção do whisky ainda é preservado na The Macallan – o processo de destilação que inclui a escolha da melhor cevada, levedos e água. A maturação é feita utilizando o melhor carvalho disponível, para que o sabor e as nuances sejam as mesmas que transformaram a bebida em uma das mais importantes do mundo.
A seleção de 57 anos foi feita a partir de um tonel onde foram adicionados blends de outros 6 barris de duas espécies diferentes de carvalho: a primeira, um barril de xerex de carvalho americano de 1950; a segunda, uma série de tonéis de xerez de carvalho espanhol da The Macallan, com os primeiros enchimentos datados de 1949, 1951 e 1952. O resultado é um single malt suntuoso, destacando o paladar clássico das frutas secas e das especiarias, bem no estilo da casa The Macallan do começo da década de 50. A idade do whisky é contada a partir do último enchimento (barril mais novo) e assim, os 57 anos referem-se ao enchimento de 1952.
São 57 anos transformados em uma verdadeira paixão para os colecionadores!
Preço: US$ 15.000
Onde encontrar: www.themacallan.com
0 comentários:
Postar um comentário