Jet-Ski Sea-Doo RXT-X 260

Novo para 2010, o RXT-X redefine o desempenho com um motor de 255 cv e a melhor relação peso-potência entre os jets de três lugares. Ele também tem características como o iControl, um simples reforço que o mantém colado à água, além do item de segurança mais importante - freio inteligente e reverso. Isso sem falar no sistema X-Steering com A.E.S. (Advanced Ergonomic Steering), que pela primeira vez num jet-ski, regula a manopla e o ângulo do guidão, proporcionando um passeio totalmente personalizado. Parece que a concorrência tem muito com o que se preocupar.




Apenas os jets da Sea-Doo possuem com o iControl. Este sistema conta com o iBR (intelligent Brake and Reverse) que resolveu definitivamente o problema de falta de freios em todos os jets até então. Na manopla esquerda, uma alavanca de freio aciona um sistema que tem princípio idêntico ao dos reversos de turbinas de avião. Ao ser acionado o freio, uma concha fecha o fluxo de água para trás, empurrando-a para frente. Isso reduz consideravelmente a distância percorrida na desaceleração. Serve também para marcha a ré, sendo de grande auxílio nas manobras em baixa velocidade. Outro sistema que também faz parte do iControl e o iTC (intelligent Throttle Control), que tem um seletor de marchas como – Neutro – Baixa Velocidade e Cruzeiro. Agora, discutir sobre qual é o jet-ski mais avançado do mundo não é mais uma questão de opinião. É um fato.

Outro dispositivo que eleva o RXT-X à categoria de mais seguro do mundo é o O.T.A.S. (Off-Throttle Assisted Steering), ou seja, um sistema que garante que o jet tenha controle de direção mesmo que o usuário não esteja acelerando. Além disso, ele monitora a direção e a velocidade, aumentando a velocidade ou a potência, quando entender ser necessário.

Uma regulagem que até então só existia em barcos, agora está presente no Sea-Doo com o nome de V.T.S. (Variable Trim System). É a regulagem do trim, que altera o ângulo da propulsão, melhorando a performance do jet-ski, abaixando sua proa, consumindo menos combustível e aumentando tanto a velocidade quanto a navegabilidade.

Outro ponto que prende a atenção é o painel de instrumentos, semelhante ao das melhores motos esportivas, com velocímetro, conta-giros, lap timer, tempo de combustível, autonomia, altitude, temperatura do motor, marcha selecionada e muito mais.

Seu motor é o lendário Rotax 4-TEC de 255 cv, 4 tempos, injeção eletrônica, que fornece potência suficiente para satisfazer todos os tipos de usuários, dos mais tranqüilos aos mais radicais.

Preço R$ 70 mil

Para maiores informações, visite o site do fabricante: www.sea-doo.com

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