Quando o assunto é o motor, seus valores são impressionantes e reais. São 16 cilindros em W, 4 turbos, 8 litros, 1001 cv a 6.000 rpm, 1.250 Nm de torque a 5.500 rpm, câmbio de 7 marchas com dupla embreagem e tração integral. Mais alguns dados estarrecedores – para andar a 250 km/h, o Grand Sport utiliza apenas 270 a 280 cv. Isso significa que mais de 700 cv continuam em standby, aguardando uma rápida intervenção. Em outras palavras, andando na faixa dos 1.000 rpm, o Veyron tem 730 Nm de torque disponível. Entre 2.200 e 5.500 rpm, 1.250 Nm de torque estão permanentemente disponíveis.
Para se atingir a velocidade máxima, não basta apenas acelerar. É necessário seguir um procedimento. Deve-se encaixar uma chave especial num slot na porta do motorista. Feito isso, os difusores e o aerofólio traseiro se fecham e todo o carro é rebaixado para reduzir ao máximo o centro de gravidade. Agora sim, o super roadster pode passar dos 400… Só mais uma advertência – a essa velocidade, os pneus só agüentam por 15 minutos, tempo que não seria atingido, pois o tanque de 100 litros esgota-se em 12 minutos.
O Grand Sport é muito exclusivo. Somente 150 exemplares serão fabricados, sendo que os 50 primeiros serão vendidos a clientes Bugatti registrados.
Preço: $ 2 milhões
Para maiores informações, visite o site do fabricante: www.bugatti.com
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